Emily em Paris é "cancelada" pelo público francês.
- Erica Souza
- 8 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de out. de 2020
Emily em Paris divide opiniões entre perfeita e deplorável.

A nova série da Netflix lançada em na última sexta feira (2/10), protagonizado por Lili Collins de Simplesmente Acontece, acabou causando uma grande polêmica. Criado por Darren Star a série gira em torno da américa Emily Cooper que é mandada para trabalhar na área de marketing de uma empresa em Paris.
No Brasil a série conseguiu ficar em primeiro lugar entre os mais visto da plataforma, mas na França não aconteceu o mesmo. De acordo com a impressa francesa a serie trás um olhar dos francesas completamente carregada de estereótipos da maneira que Hollywood enxerga.
A revista Première diz que a serie e recheada de clichês desnecessários. "Aprendemos que os franceses são 'todos maus' (sim, sim), que são preguiçosos e nunca chegam ao escritório antes do final da manhã, que são paqueradores incorrigíveis, que não estão realmente apegados ao conceito de lealdade, que são sexistas e retrógrados e, claro, que têm uma relação duvidosa com o chuveiro. Sim, nenhum clichê é poupado, nem mesmo os mais fracos".
O site Sens Critique utilizou uma linguagem mais irônica para criticar a serie. "Os roteiristas devem ter cogitado por dois ou três minutos enfiar uma baguete debaixo (do braço) de cada francês, ou mesmo uma boina para distingui-los claramente, por outro lado, todos fumam cigarros e paqueram até a morte".
Já o rádio RTL, lamentou por mais uma criação de Hollywood que se apoia em mentiras. "Raramente tínhamos visto tantos clichês sobre a capital francesa desde os episódios parisienses de 'Gossip Girl' (2007) ou do final de 'O Diabo Veste Prada (2006)'.
Mesmo com o bombardeio de críticas vindas do publico francês.
No Brasil a série fez bastante sucesso, tanto que os fãs já estão implorando por uma segunda temporada. A plataforma ainda não comentou nada sobre a renovação de Emily em Paris.
Commenti