J.K. Rowling causa polêmica mais uma vez.
- Erica Souza
- 14 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Após sinopse de novo livro divulgado, autora de Harry Potter causa comentários negativos nas redes sociais.

J.K. Rowling, além de Harry Potter possui um série de livros de crime, que assim como Agatha Christie e Arthur Conon Doyle também tem seu detetive principal, o seu novo livro chamado Troubled Blood teve sua sinopse revelada, nesta nova historia o detetive Cormoran Stike irá investiga um serial killer que se veste de mulher para matar suas vítimas. Mas isso não é tudo a autora usou o pseudonimia de Robert Galbraith. - talvez para não causar polêmica, mas parece que não deu tão certo assim.
A autora já havia entrado em uma polêmica nas redes sociais há algum tempo. J.K. Rowling, fez um comentário no twitter em uma matéria do site Devex. O texto tinha o intuito de ser inclusivo, considerando também as mulheres trans, mas para a autora a identidade de gênero e definida exclusivamente pelo sexo biológico.
Troubled Blood (Sangue Perturbado), fez com que o nome da autora do mundo mágico de Harry Potter voltasse aos Explorer do Twitter, pois a história que se passa dos anos de 1974 teremos um serial killer se vesti de mulher para matar mulheres trans. Depois da divulgação da sinopse as pessoas fizeram ligação direta com a polêmica de alguns meses atrás.
Muitos fãs da autores, andam brincando nas redes sociais dizendo que a Rowling não é a criadora do mundo mágico, mais sim outras celebridades como Emma Watson por exemplo. Após a primeira polêmica, a J.K. Rowling devolveu o prêmio de Ripple of Hope (Onda de Esperança), pois o presidente da fundação Robert F Kennedy Human Rights afirmar que ela havia sido transfóbica em seu comentário. O prêmio e considerado apenas para as pessoas que “demonstraram compromisso com mudanças sociais”
Enquanto isso J.K Rowling continua com o discurso de que direitos trans são direitos humanos, mas que mulheres transexuais não são mulheres genuínas ou puras.
Comments