top of page

Lista – 5 Livros de Terror que Você Precisa Ler.

Nos, da Geek Teen, criamos uma lista com alguns livros de terror que você ira gostar.


Coração Satânico de William Hjortsberg.

No ano de 1959, em New York, um detetive particular chamado Harry Angel é chamado para solucionar o desaparecimento de Johnny Favorite, um grande musicista de sumiu depois do seu retorno aos Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial. Este evento o deixou psicologicamente transtornado fazendo com que ele fosse levado para um hospital de veteranos, mas, depois de alguns dias, Johnny some sem deixar rastros. Durante todo o caso Harry se envolve com diversos tipos de acontecimentos sobrenaturais, assassinos de aluguel e um cliente que não perdoa velhas dividas.


Escrito pelo escritor norte-americano William Hjortsberg, o livro de terror e investigação criminal consegue nos transportar para a velha Nova York com tremenda facilidade e também faz com que a curiosidade do leitor seja atiçada a cada nova pista.


Drácula de Bram Stoker.

Imagine que você é um advogado, adentrando em uma mansão no meio da noite. Nela o que você encontra é o seu cliente, um adorável senhor, já com certa idade. Vocês conversam sobre um plano de mudança, ceiam e durante o sono você se sente... estranho. No dia seguinte você acorda e seu anfitrião não está em lugar algum, nada mais justo do que passar o tempo explorando cada parte daquele local. Sentindo todo o tema gótico do lugar, o medo a flor da pele, vendo a estranheza reinar naquele covil e eis que, com o passar do dia, o nascimento da longa noite chega. Você encontra o seu anfitrião, mas ele não se parece mais com um senhor de idade da noite passada, e sim, está mais jovial e a rotina de conversas sobre mudanças, uma farta ceia e um sentimento estranho quando se dorme é repetido de novo e de novo. Mas não pense que você é um bobo sem curiosidade e então a exploração da mansão sob a luz do Sol continua e cada vez mais o senhor Drácula aparenta ser algo muito mais do que uma figura misteriosa e sim algo que você deve fugir para sobreviver. Creio que estes foram os pensamentos de Jonathan Harker nos dias em que ele passou na mansão do conde Drácula, antes de escapar daquele inferno.


Bram Stoker consegue, até os dias atuais, nos amedrontar com o vampiro mais conhecido e referenciado do mundo, o conde Drácula. Nessa caçada medonha e aterrorizante o autor consegue demonstrar toda a imponência do vampiro em reação aos outros personagens o que por mais de uma vez nos faz questionar “será que isso terá fim um dia?”.


O Exorcista de Peter Blatty.

Após uma descoberta arqueológica sobrenatural no norte do Iraque, na cidade de Georgetown uma pequena garotinha chamada Regan MacNeil, filha de uma atriz famosa de nome Chris, começa a adoecer de uma forma inexplicável. Depois de vários acontecimentos sobrenaturais ocorrerem com Regan, Chris tenta procurar ajuda com o jesuíta local, o padre Damien Karras, que também é um psiquiatra, mas nesse momento anda sofrendo uma crise pela falta de fé, instigada logo após o falecimento recente de sua mãe. Nos primeiros encontros com Regan, Damien utiliza a ciência como sua principal arma, tentando fazer com que a garota melhore de uma forma logica e concisa, mas isso não será o suficiente para desfazer uma real possessão diabólica.


O livro de Peter Blatty fez um sucesso ensurdecedor, ao ponto de que alguns anos posteriormente um longa seria feito, retratando essa misteriosa narrativa. Na obra podemos sentir um turbilhão de sentimentos horríveis e agonizantes, descritos de forma detalhada que somente Blatty conseguiria nos proporcionar. Uma história realmente aterrorizante.


O Vilarejo de Raphael Montes.

No ano de 1589, Peter Binsfeld, um padre e demonologista, fez uma ligação de cada um dos sete pecados capitais a sete diferentes demônios, que são os supostos causadores de invocar o mal nos seres humanos. Então, em um vilarejo isolado, nos é mostrada a história desses demônios sendo Belzebu a gula, Belphegor a preguiça, Asmodeus a luxúria, Mammon a ganância, Leviathan a inveja, Lúcifer a ganancia e Satan a ira. O vilarejo que aos poucos vai sendo dizimado pela neve e pela fome.


Raphael Montes é um escritor brasileiro que teve vários de seus contos publicados em antologias de mistério, na Ellery Queen’s Mystery Magazine e Playboy. Em O Vilarejo, vemos a criatividade do autor em ação, fazendo com que a obra fosse contada em partes diferentes umas das outras e, o melhor de tudo, é que não é necessário ler a história anterior para se entender a próxima, o escritor fez com que cada leitura fosse independente das demais, fazendo com que o leitor possa ter inúmeras experiências ao revisitar a narrativa.


O Iluminado de Stephen King.

Após o professor Jack Torrance ter uma briga com um dos seus alunos, e também se meter em confusões quando começa beber, ele é demitido do seu emprego e se vê desamparado. Entretanto, depois de uma conversa com um dos seus velhos amigos, do recém perdido emprego, um novo caminho vai se moldando e ele se torna o novo zelador do Hotel Overlook, que parece ser palco do recomeço familiar dos Torrance. Mas o Overlook começa se tornar um inferno na vida daquela família graças a uma terrível tempestade de neve, a solidão naquele local começa a se tornar rotineira e o que de inicio parecia ser algo agradável para Jack, se torna uma loucura sem fim.


Um clássico do rei do terror nos mostra como a simples solidão pode ser algo febril e aterrador na vida de uma pessoa. King consegue fazer com que imergimos na estranha mente de Jack, presenciando a falta do seu vício em álcool, caindo na loucura de peito amostra, delirando com o Overlook fazendo com que o terro psicológico seja certeiro, até mesmo para o mais corajoso leitor.


Se interessou por algum? Compre com o nosso link.

























Comments


ASSINE PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES, POSTS E NOVIDADES

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Instagram Cinza
  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do Twitter Cinza
  • Ícone do Youtube Cinza

© 2020 por GEEK TEEN. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page