Para todos os garotos que já amei, vale a pena ler o livro?
- Erica Souza
- 14 de jul. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 22 de jul. de 2020

Resenha.
Um dos filmes tens mais fofos da Netflix e que transformou Noah Centineo no crush de todas garotas. Para todos os garotos que já amei e inspirado na trilogia de livros de mesmo nome, escrito pela coreana Jenny Han.
Se você não conhece, Para todos os garotos, irá narrar a aventura amorosa de Lara Jean Covey uma jovem coreana que quando ama muito um garoto escreve uma carta de amor e logo depois a guarda em sua caixa azul-petróleo de chapéus, para Lara Jean e assim que seu ‘’crush’’ por esses garotos acaba ficando cada vez mais pequeno ate não existir mais. Ao todo ela escreveu cinco cartas, uma para John Ambrose do clube de ciências, para Kenny do acampamento, Lucas que dançou com ela no baile, Peter Kavinsky com quem Lara Jean teve seu primeiro beijo e Josh o namorado de sua irmã mais velha Margot e seu vizinho.
Um dia misteriosamente essas cartas somem, e são entregues aos destinatários. Com Margot na faculdade sua maior conselheira, e como todos os garotos receberam as cartas incluindo Josh, Lara Jean tem um intuito impulsivo de beijar Peter, para não conversar sobre a carta com a carta com o vizinho e assim evitar um grande conflito com a irmã.
Logo depois do beijo com Peter Kavinsky um dos garotos mais desejado por todas as garotas da escola. Os dois selam um acordo de fingirem que estão namorando até que Josh esqueça sobre a carta e até Peter conseguir fazer ciúmes na ex-namorado Genevive (Gen).
Os dois assinam um contrato para que tudo funcione da forma correta, o que podem e não podem fazer, porém nem tudo que foi estabelecido segue o caminho planejado.
O Livro e os personagens.

O livro é narrado todo por Lara Jean, além de ter uma pegada bem fofa a leitura e muito rápida e muito divertida. Ver como a cabeça da Lara Jean funciona e como ela faz suas decisões, muitas vezes impulsivas, acaba dando ao leitor uma ótima experiencias de leitura divertida. Alguns capítulos do livro são um pouco grandes e outros bem curtos, mais a narrativa da história acaba deixando o livro fluir bem rápido.
Além da Lara Jean os outros personagem como o Peter o pai e a irmã mais novos Kitty, e outros são muito reais e nítida a semelhança de decisões e pensamentos dos personagens são parecidos com uma pessoa real, o que é bem diferente de outros livros do mesmo gênero. Algo que eu adorei foi como os atores, principalmente a Lana Condon e o Noah Centineo conseguiram passar a real personalidade de Peter e Lara Jean.
Eu vi o filme, e agora?

Mesmo tendo visto os dois primeiros filmes, eu recomendo que leia o livro, a experiencia de lê-lo e incrível sem falar das diversas mudanças que o livro tem. O livro acabou sendo bem mais divertido para mim do que o filme. A experiencia de ter visto o filme e em seguida ter lido o livro foi muito divertida, ver a semelhança dos personagens que vi no filme e bem interessante.
Mesmo contendo a mesma história, a sensação de ler o livro e ver o universo de para todos os garotos muito mais além do e mostrado na Netflix, além de conhecer mais sobre o relacionamento de Peter e Lara Jean você acaba conhecendo mais de Kitty, Cris e Margot. Acho que com esse texto ficou bem nítido que eu recomendo que você leia o livro, pois pode acreditar e um experiencia fantásticas e para quem está preso em casa na quarentena será uma leitura muito calma e gostosa.
Comments