Resenha- A Seleção
- Erica Souza
- 29 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de jul. de 2020
‘’Não sou sua querida’’

A Seleção conta a história de América Singer, uma garota que é obrigada a participar de um concurso para se casar com um príncipe que ela não conhece. Porém a história não é só isso.
Em Illéa, as pessoas são dividias em castas, de acordo com sua riqueza ou pobreza se você tem boas condições você é um dois ou um três, um quatro ainda vive bem mais um cinco como América e sua família precisam se desdobrar para que possam ter comida na mesa todos os dias, as castas abaixo vivem muito pior do que a família Singer, é esse e um grande problema para América e seu namorado Aspen um seis, os dois não podem se casar pois a família de América não irá permitir que a filha virasse uma seis para viver pior do que já vive.
Para a mãe de América a Seleção aparece como uma benção, para a garota um pesado. Porém um pedido inesperado de Aspen faz com que a garota mude de ideia, e logo após um acordo com a mãe América segue para sua inscrição para a Seleção. Logo depois de receber uma notícia que há deixa muito feliz América prepara um jantar especial para seu namorado, mas as coisas não saem como ela imaginava e tudo que ela havia construído parece não ter valido a pena.
Logo após alguns meses o resultado da seleção sai na tv, e América é uma das escolhida, depois de vários papeis para assinar e perguntas que ela deve responder para que possa ir para o castelo, o dia finalmente chega é América percebe que aquilo não é sobre ela e sim sobre toda a sua casta e as outras abaixo dela, o que há motivo há participar do concurso.
Todas as garotas só conheceriam o príncipe no dia seguinte, porém, na noite de sua chegada a garota encontra o príncipe Aspen, logo após um ataque de pânico na tentativa de ir ao jardim, e sua primeira conversa com ele não foi uma das melhores. Mas entre encontros uma grande amizade entre os dois surge mais a determina em não ganhar a Seleção, pode mudar?
A Netflix comprou os direitos dos livros a Seleção de Kierra Cass, é o filme tem previsão para próximo ano ou apenas 2022. Depois de várias promessas, parece que finalmente o filme será feito, o que deixa os fãs bem felizes.
O livro além de foca no romance, ele também foca em temas muito importante um deles e principalmente a desigualdade das castas, em conhecer mundo diferentes, sobre amadurecimento de América e Maxon e sobre relacionamento.
Eu me surpreende com a historia pois achei que seria um leitura difícil e um tanto chata, mas não foi isso, demorei um pouco para engatar na historia mais logo depois que você entra na historia e começa a se apaixonar pelos personagens e impossível deixar de ler. Para quem quer uma leitura relaxante, apaixonante, engraçada, mais ao mesmo tento com bastante emoção e acontecimentos chocantes eu recomendo muito a trilogia a seleção.
Compre o livro com o nosso link:
Comments